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Condições de Venda


1. Domínio www.QF-LDA.PT

O endereço qf-lda.pt encontra-se registado ao abrigo do “Regulamento do registo de domínio/subdomínios de .PT” e é propriedade da Q&F - Comércio de Automóveis e Acessórios, Lda, com sede na Rua 1º de Maio, 524, em Alfena, registada na Conservatória do Registo Comercial do Porto, sob o número 2537, com um capital social de 250.000,00 €.



2. Campo de aplicação

As presentes Condições Gerais de Venda abaixo apresentadas, determinam exclusivamente as relações contratuais entre o cliente, usuário da plataforma online e a entidade Q&F Lda.

A navegação no sítio como a aquisição de algum produto na plataforma, implica a aceitação das presentes Condições Gerais de Venda.

A Q&F Lda., reserva-se no direito de modificar estas condições sem aviso prévio, comprometendo-se a publicar as mesmas em qf-lda.pt.



3. Conteúdos e Preços

Os preços indicados na nossa plataforma são apresentados em Euros, com taxas e impostos incluídos. Caso o valor final da encomenda não atinga o limite necessário para garantir o transporte gratuito da encomenda, os custos de transporte serão a cargo do cliente, sendo os mesmos acrescentados no final do pedido.

A Q&F Lda. reserva-se no direito de modificar os preços a qualquer momento e sem aviso prévio.

Apesar dos esforços na inserção dos conteúdos, a Q&F Lda. não se responsabiliza por erros nos preços, nas informações técnicas nem nas descrições dos produtos existentes no website.

Quando é preparada uma encomenda, a Q&F Lda. analisa todos os valores dos produtos encomendados. Caso o valor do produto não corresponda ao estipulado, o cliente será notificado, podendo este optar por pagar a diferença ou cancelar a encomenda sem qualquer prejuízo para o mesmo.



4. Custos de Envio

Para uma informação mais detalhada, por favor consulte página custos de envio



5. Disponibilidade e Entrega

A Q&F Lda. compromete-se a respeitar os prazos de entrega de um pedido caso haja disponibilidade em stock.

O prazo médio de entrega de uma encomenda aquando o registo e respetivo pagamento será de 10 (dez) dias úteis, contudo, mediante a disponibilidade de alguns produtos, a Q&F Lda. poderá não garantir a entrega dentro do prazo pretendido. Qualquer atraso face à estimativa apresentada não confere o direito a indemnização.

Todo o tipo de expedição será efetuado apenas em dias úteis, excluindo fim-de-semanas e feriados.



6. Cancelamentos e devoluções

O não pagamento da encomenda no prazo de 15 (quinze) dias subsequentes à data em que a mesma foi efetuada implica o cancelamento automático da mesma.

O cliente poderá cancelar a sua encomenda enquanto esta estiver a ser processada sem prejuízo para o mesmo. Para isso, bastará remeter um e-mail para qfgeral@qf-lda.pt expondo a sua intenção, com o respetivo número de encomenda.

Caso a encomenda se encontre em preparação, o cliente poderá efetuar também o seu cancelamento, no entanto, haverá um custo associado a despesas de manuseamento correspondente a 15% do valor da mercadoria.

A partir da receção da encomenda pelo cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

O cliente reserva-se no direito de exercer o direito de livre resolução num prazo máximo de 14 dias a partir de:

a) Dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens, no caso dos contratos de compra e venda, ou:

  • dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados pelo consumidor numa única encomenda e entregues separadamente;

  • dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último lote ou elemento, no caso da entrega de um bem que consista em diversos lotes ou elementos;

  • dia em que o consumidor ou um terceiro por ele indicado, que não seja o transportador, adquira a posse física do primeiro bem, no caso dos contratos de entrega periódica de bens durante um determinado período:

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o cliente tem de comunicar à Q&F Lda , a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada por correio, e-mail ou fax).

Dispõe também da possibilidade de preencher e apresentar por via eletrónica o modelo de formulário de livre resolução ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução através do nosso sítio Internet www.qf-lda.pt. Se fizer uso dessa possibilidade, a Q&F Lda. enviará sem demora, num suporte duradouro (por exemplo, por correio eletrónico), um aviso de receção do pedido de resolução.

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, bastará que a comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada à Q&F Lda. antes do termo do prazo de resolução.

Em caso de exercício do direito de livre resolução, o cliente será reembolsado de todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que a Q&F Lda. for informada da decisão de resolução do contrato celebrado. A Q&F Lda irá proceder aos reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que o cliente usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da parte do cliente. Em qualquer caso não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.

A Q&F, LDA poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos ou até que nos apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.

O reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto.

Todos os custos associados à devolução dos bens, na sequência do exercício do direito de livre resolução, terão de ser suportados pelo cliente na íntegra, assim como as despesas de manuseamento correspondente a 15% do valor da mercadoria.

O cliente será responsável pela depreciação dos bens que decorra de uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento dos bens.

Não há direito de livre resolução nos seguintes casos:

  • Fornecimento de bens confecionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados;

  • Fornecimento de bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros artigos.


Na devolução, apenas serão aceites produtos nas seguintes condições:

  • A não aplicação do material;

  • A embalagem deve estar rigorosamente intacta conforme envio;

  • Qualquer material que seja devolvido não poderá ter qualquer tipo de dano;

  • Não são aceites trocas ou devoluções de baterias, cartões de memória e auriculares, salvo falta de conformidade.

Não serão aceites quaisquer artigos que tenham sido utilizados.

Como devolver
Após contacto prévio com a Q&F Lda. (telf. 22 969 94 90 (20 extensões - Chamada para a rede fixa nacional.) ou qfgeral@qf-lda.pt) e lhe serem dadas as indicações para a respetiva devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada:

Q&F - Comércio de Automóveis e Acessórios Lda.
Rua 1º de Maio - 524
4445-245 Alfena

Todos os artigos serão verificados aquando da chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

O cliente terá de devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 dias a contar com o dia em que informou a Q&F Lda. da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o cliente devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 dias.

Em caso de rejeição por inconformidade com as condições de devolução, a recolha do material ficará ao encargo do cliente, tendo este um período máximo de 15 dias úteis para proceder à sua recolha. Findo esse prazo, o material será considerado como abandonado.

7. Garantia e reclamações

Reclamações
Estas só serão aceites mediante verificação do nosso departamento técnico e acompanhadas da cópia da fatura, seguindo para análise do fabricante do produto. Em caso da reclamação ser aceite pelo fabricante, procederemos de acordo com a alínea abaixo.

Garantia
Todos os produtos possuem garantia de fabricante contra defeitos imputáveis ao seu fabrico, devendo ser exigido o cumprimento da garantia no prazo de 6 meses após a denúncia e nunca devendo tal denúncia ultrapassar os 2 anos sobre a compra. Sempre que tal se verifique serão alvo de análise e substituídos após aprovação pelo fabricante, de forma gratuita, salvo rutura em stock, implicando um prazo mais extensível pelo Fornecedor.

As garantias não incluem o pagamento de indemnizações ou outras quaisquer despesas exigidas pelo mau funcionamento ou aplicação/montagem dos produtos representados pela nossa empresa.

Exclusão de Garantia:

  • Desgaste normal do produto;

  • Defeitos causados por manuseamento incorreto;

  • A garantia limitada não cobre defeitos causados pelo facto do produto ser utilizado em conjunto com/ou ligado a qualquer outro produto, acessório, ou pelo facto de este ser utilizado para um fim diferente àquele a que se destina;

  • Esta garantia não se aplica se o produto tiver sido aberto, alterado ou reparado por qualquer entidade alheia ao fabricante, ou se tiver sido reparado mediante a utilização de peças subsequentes não autorizadas ou, ainda, se o numero de série do produto for ilegível;

  • A garantia não é aplicável quando este é destinado para competição.


A garantia limitada não afeta os seus direitos legais (de carácter imperativo) tal como estabelecidos na legislação nacional relativa a bens de consumo, quando aplicada, (DL nº 67/03 de 8 de Abril).

Como acionar a Garantia
Para acionar a garantia deverá entrar em contacto com a Q&F Lda. pelo e-mail qfgeral@qf-lda.pt e expor a situação de forma detalhada, indicando o número da fatura correspondente. De seguida, receberá uma resposta à situação e caso seja necessário ativar a garantia, deverá remeter o produto devidamente acondicionado para a morada abaixo, indicando o respetivo número de processo atribuído.

Q&F - Comércio de Automóveis e Acessórios Lda.
Departamento Técnico // NR. [número a ser atribuído]
Rua 1º de Maio - 524
4445-245 Alfena

Todos os artigos serão verificados aquando da chegada ao nosso serviço e só serão aceites para garantia aqueles que respeitarem as condições acima mencionadas.

Em caso de rejeição por inconformidade com as condições de garantia, a recolha do material ficará ao encargo do cliente, tendo este um período máximo de 15 dias úteis para proceder à sua recolha. Findo esse prazo, o material será considerado como abandonado.



8. Direitos de propriedade intelectual

Todos os direitos, incluindo os de propriedade intelectual bem como os conteúdos existentes nas nossas bases de dados são propriedade da Q&F Lda, tendo sido autorizados para a Q&F Lda. ou são utilizados conforme a legislação em vigor, aplicável ao titular dos direitos. É proibido copiar, adaptar, reproduzir, modificar, publicar ou difundir qualquer tipo de imagem ou texto que conste no website, para fins comerciais, sem uma autorização prévia e por escrito da Q&F Lda. ou do titular dos direitos.



9. Obrigações dos Clientes e Utilizadores

O cliente/utilizador deverá cumprir as condições abaixo estipuladas e respeitá-las.

  • Nunca divulgar a sua palavra passe a terceiros;

  • Não utilizar identidades falsas;

  • Facultar dados pessoais e moradas de forma correta;

O cliente é responsável pela veracidade dos dados submetidos à Q&F Lda.

A Q&F Lda. declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade no processamento da encomenda devido à insuficiência dos dados inseridos pelo cliente.

O uso deste website encontra-se sujeito às condições de utilização pré definidas pela Q&F Lda.

A Q&F Lda. reserva-se no direito de eliminar a conta do utilizador que concretize alguma das situações acima descritas.



10. Política de Privacidade

Para uma informação mais detalhada, por favor consulte página Política de Privacidade



11. Regime Geral de Protecção de Dados

Para uma informação mais detalhada, por favor consulte página RGPD



12. Como encomendar online?

Para efetuar uma encomenda online, o cliente terá primeiro de se registar na plataforma, submetendo todos os dados requisitados. Após registo, bastará adicionar os produtos na quantidade desejada ao carrinho de compras. Uma vez concluída a escolha, deverá selecionar “Checkout” e seguir todos os passos relativamente ao despacho e respetivo modo de pagamento.



13. Estados da encomenda


  • Pendente: a aguardar pagamento. O cliente possui até 15 dias para efetuar o pagamento, findo o prazo, a encomenda será automaticamente cancelada.

  • A processar: a encomenda foi paga e a Q&F Lda. está a prepara-la.

  • Enviado/Levantar: a encomenda está pronta para envio ou para ser levantada.

  • Concluída: a sua encomenda foi entregue ou levantada.



14. Litígio


Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

Centro de Arbitragem do Sector Automóvel
Telf. 217 827 330 e 217 951 696.
E-mail: info@centroarbitragemsectorauto.pt
web: www.centroarbitragemsectorauto.pt/site/index.php




15. Lei e foro aplicáveis


As presentes condições de venda e de serviço pós-venda regem-se, em tudo o que esteja omisso, pela Lei Portuguesa.

Em caso de litígio quanto à validade, interpretação ou aplicação destas condições gerais, as Partes diligenciarão, por todos os meios de diálogo e modos de composição de interesses possíveis, no sentido de obter uma solução concertada para a questão.

Caso não seja possível o acordo entre as Partes, poderá recorrer ao Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto para a resolução do litígio. Em caso de litígio de consumo online , poderá ainda recorrer a um sistema de resolução de litígios em linha (RLL), a Plataforma ODR (“online dispute resolution”), com competência para resolução de litígios relativos a contratos celebrados à distância.

Nos demais casos de litígio, convenciona-se que o foro competente é Juízo de Valongo.




QF Lda.




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